Bem Vindos

Bem Vindos
Olá, bom se você está chegando agora por aqui, lhe aconselho a sair,mas se você se quiser mergulhar em contos e crônicas de uma jovem dramática que está descobrindo o mundo agora, está no lugar certo! Jéssica é cheia de sonhos e desejos, e como uma boa escorpiana, é teimosa, e cheia de romantismo, criou isso aqui para ser o seu único refúgio do mundo lá fora.

Seguidores

Facebook

Instagram

Colaboradora Jackeline Neves

Aquariana, 18 anos. Apaixonada pela vida. Personalidade forte, super determinada. Estudante de psicologia. Sonho tenho muitos mas o maior deles é ajudar as pessoas com minha profissão.
sexta-feira, 11 de julho de 2014

Talvez você não dê nada a essa história até você lê; Resenha do Soul Love a noite no céu é perfeita

Oi, gente! tudo bem? Espero que sim hoje vim falar de como começou a minha paixão por livros, Bom a história e engraçada, e infantil,vou incluir a resenha do meu primeiro livro que li que me fez a apaixonar pelo mundo da leitura.
Começou isso a uns 4anos e meio atrás quase 5, eu fazia o fundamental se não me engano último ano do ensino fundamental 8°sério, (hoje em dia, nono ano).
Eu era magra não tinha corpo, loira e cabelos enrolados, fazia parte da "turminha popular", do colégio aonde eu estudava, era umas da lider, junto com mais 3amigas, formavamos o "4°terto fantástico". Com esse nome vocês ja perceberam que nós eramos os terror dos diretores e professores, e meu caros leitores já tive meu lado meio "terror,popular".
Nós estudavamos para valer, mas adoravamos ficar depois da aula no colégio, ou jogando bola, paquerando,mas eramos proibida de ficar depois da aula se não fosse para estudar.
Então sugiu a biblioteca, lugar perfeito para conversamos, bagunçamos, confesso que só havia entrado naquela biblioteca, para lê as leituras obrigatórias,(não gostava de lê).
Quando entrei por vontade própria naquela biblioteca, era verde e branco, nunca havia percebido as cores que eram viva, e tinha umas cinco colunas no qual ficavam os livros e logo na entrada várias mesas com quatro lugares, computadores, (acredita que mesmo apaixonada por tecnologia nunca havia percebido aqueles 5computadores antes ali). E no fundo vinha um menino gato ele era baixinho, usava óculos, cabelo preto, olhos castanhos claros, nossa fiquei boba, e ele ainda fazia o último ano do colegial, o que deixava ele mas chamoso, ele havia sido escolhido para trabalhar na biblioteca do colégio,claro que eu fiquei boba, com minha amiga(ah gente deixar eu falar sobre elas para vocês, Rafaela vou chamar de Rafa 13anos, alto linda cabelos escuros, olhos claro, e super popular brincalhona, e namorava meu melhor amigo, junto conosco havia a Aldilenny, vou chamar de Dilleny, linda tamanho médio, cabelo de da inveja todo escovado e grande, cor natural castanho meio avermelhado, Dillene era gêmeas mas a irmã dela não andava conosco, total brincalhona, e era nosso esculdo 14anos,também andava conosco a apaixonada Ingred chamo de Lyly, era ta em relacionamento enrolado na época, tinha cabelo avermelhado mas ou menos alto, e corpo definido tinha 13anos.)
Voltando a história Rafa como era a mas popular conhecia ele e nós apresentou nome dele era Jarlisson, fiquei encantada, e comecei a puxa assunto oque eu não espera e que a porta da biblioteca abri e entrar por la o perfeito Gabriel, alto olhos claro castanhos verdeados, alto cabelo liso loiro(igual do Justin Bieber). Meio cheinho e também fazia último ano do colégial, e também naquele ano ia trabalhar na biblioteca, aquela história de ir para casa tarde, e ficar na escola depois do colégio começou a mim animar, Dilleny, tava com seus rolos, Rafa estava namorando, Lyly tava atrás de livros de poesias, e eu tentando achar um assunto para falar com Gabriel, se tornamos todos amigos, e eles nem ligavam se nós ficavam na biblioteca conversando ou namorando, eles tavam se divertindo conosco.
Mas para nossa alegria sempre existia um dedo duro, e falaram que nós ficavam na biblioteca bagunçando e não estudando,
Dê repente, ja vem o diretor, super engraçado ele toda vez passavam a perna nele, mas dessa vez se for compravado os meninos perderiam os trabalho e mesmo eu perderia toda a chance de ter meu primeiro namorado, sendo ele o "Gabriel, que estudava no último ano do colégial", todas corremos e pegamos um livro eu igual uma boco fiquei olhando Gabriel, e esquece de pegar, quando dê repente a porta ta se abrindo Lyly jogou um livro em cima da minha perna minha reação foi grita; "VOU LEVAR ESSE PARA CASA, GABRIEL, COLOCAR MEU NOME AI" o diretor não desconfiou de nada e mandou nós e embora que ja era 18hrs, o último sinal havia tocado, e eu fui levei meu livro para casa.. (depois vou falar doLIvro).
A minha paquera da biblioteca não deu em nada, depois de chegar o fim do ensino fundamental fui transferida de colégio pelo meus país, o quarteto se separou cada um fui para colégio diferente, ah o Gabriel depois acabei descobrindo que ele era cunhado da minha amiga, passei a frenquentar mais a casa dela, mas não rolou em nada, e o Jarlisson pois é, na virada daquele mesmo ano encontrei ele na praça e exatamente 00;00 ficamos, so aquele dia, hoje ele namora ja faz 4anos com uma menina, que amiga da minha mãe ah e ele continua gato, e meu amigo.
O Gabriel ah Gabriel hoje ta gordo cara cheia de espinha eu não sei se ele namora ou casou, perdi contato vejo so de vista.
Mas porque eu contei essa história meio sem noção ?????
E porque no meio da história aonde a Lyly jogar aquele livro na minhas pernas e eu levo para casa, naquele começa o meu grande momento de me apaixonar pela leitura, naquele dia ela jogou em meus braços o livro "SOUL LOVE;a noite no céu e perfeita."
Eu nunca havia ouvido falar desse livro até que eu cheguei em casa joguei o livro na mesinha do meu quarto e fui joga video game, brincar, e navegar a web, quando ja era tarde e eu tava sem sono, olhei para aquele livro não daria nada pela capa, e abrir pensando que assim aquele livro chato faria eu dormir, mas não, a abrir acabo conhecendo Jenna, a principal personagem do livro, Jenna, e considerada a garota problematica, rebelde e a principal causadora de rugas an sua mãe, que dizia que ia precisar de bastante Botox.
Logo descobrimos no começo do livro que Jenna, e uma menina de 15anos, cabelos bonitos castanho com mechas vermelha,Jenna, tem com seus melhores amigos Jackson e Mia, ela mora em Londres, e foi expulsar do colégio. Como castigo a mãe de Jenna levá-la para passar o verão com sua tia Sarah, na cidade chamada Little Netherby. Sua tia não era uma pessoa muito organizada, morava em um chalé cheio de objetos estranhos e cuidava de um sebo na cidade.
O que Jenna não sabia é que sua tia havia acabado de ter uma desilusão amorosa e também estava em trapos. Ou seja, a garota havia sido levada pra lá pra ser “cuidada” pela tia, mas parece que os papéis seriam invertidos. Além disso ela acaba vendo um Garoto Misterioso, dono de um peito muito, hum… charmoso. Só que esse garoto. esconde segredos muito sérios, e que o que ela havia aprontado em Londres não era nada comparado ao que ele tinha que passar. Na cidade ainda havia Cléo uma menina muito ligada ao Garoto Misterioso. Eles compartilham o mesmo segredo e lutam juntos para sobreviver. O problema é que ao mesmo tempo que Jenna aprende muito na cidade, ela vai ter que ser forte pra aguentar o que pode acontecer.
Bom e que escreve e LYNDA
WATERHOUSE.
Lynda escreve de uma forma
forte e leve ao mesmo tempo.
Eu senti todas as emoções da
personagem. Ri, chorei, fiquei com raiva, nervosa, e tudo isso ao longo das descrições.
Isso é incrível porque o livro é muito pequeno, mas consegue contar toda a história e descrevendo de uma forma ótima.
Além disso a autora aborda um
assunto muito, muito delicado.
Nunca havia lido nada que
abordasse esse tema. E na hora que descobri isso, levei um susto.
O final é surpreendente, mas pode ser que não agrade a maioria. Eu torci muuuito, mas não deu certo.
O que eu falo pode parecer meio
avoado, mas é que eu não quero
deixar transparecer nem um spoiler comprometedor. Só posso dizer que a leitura desse livro é muito legal!
E super recomendo!
Talvez naquele momento, seria o momento certo que com 13anos apaixonada pelo bibliotecario eu acabei lendo meu primeiro livro, que me ajudou bastante a crescer, um livro que pela capa você não daria nada, mas o livro com 209 páginas faz vocês realmente, viajar, bom eu le ele a um tempao a trás e foi meu primeiro livro de muito que ja le, e irei lê, também foi ele o escolhido para minha primeira resenha, comprei ele recentemente(ontem terminei de lê. Hahah), ainda vai chegar mas baixei em pdf, e se você quizer lê CLIQUE AQUI e baixe!
Uma leitura QUE VALE A PENA
Iai meus amores gostaram da história e da minha primeira resenha ? Confesso que na história não inventei nada foi exatamente assim que aconteceu!
Espero ter gostado, comentem ai, oque acharam, que ja leu o livro, ou tem sugestão para mim!
Seu comentário e muito importante!
Beijinhoos

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por deixar seu comentário! beijinhosss!