Bem Vindos

Bem Vindos
Olá, bom se você está chegando agora por aqui, lhe aconselho a sair,mas se você se quiser mergulhar em contos e crônicas de uma jovem dramática que está descobrindo o mundo agora, está no lugar certo! Jéssica é cheia de sonhos e desejos, e como uma boa escorpiana, é teimosa, e cheia de romantismo, criou isso aqui para ser o seu único refúgio do mundo lá fora.

Seguidores

Facebook

Instagram

Colaboradora Jackeline Neves

Aquariana, 18 anos. Apaixonada pela vida. Personalidade forte, super determinada. Estudante de psicologia. Sonho tenho muitos mas o maior deles é ajudar as pessoas com minha profissão.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Depois do colegial,o que vem?Educação Física

Oi amores, tudo bem?Espero que sim! Desculpa o sumiço, eu sei que desaparece, e toda vez que volto sempre e a mesma justificativa(meus estudos),mas prometo me organizar, e aconselhar meu tempo com minha nova rotina(faz três meses e eu ainda não me acostumei!)
Mas enfim voltei,

E com uma tag, que eu amo,"Depois do Colegial,o que vem?" Hoje EDUCAÇÃO FÍSICA,
                                      Exibindo PhotoGrid_1415637217754.jpg
Entrevistei a linda modelo e blogueira Camila Perdigão, do blog AHAN, Camila! Além de ser linda, modelo, e blogueira, a Camila também e uma jovem de 21 anos que está no sexto semestre de Educação Física Esporte e Lazer, da Universidade Vila Velha-ES.

Vamos a entrevista;

♥ Porque você escolheu essa profissão? Você sempre optou em fazer educação física?
  Não! Jamais pensei em fazer Educação Física! Meu sonho era fazer Jornalismo! Mas como eu era atleta de ginástica rítmica, fiquei nesse meio e acabei me influenciando e escolhendo esse curso, porque era o que eu vivia no momento.
♥ O que uma acadêmica de educação física estuda?Qual é sua rotina?
   Apesar de ser um curso que sofre bastante preconceito, nós não ficamos o dia todo jogando futebol, nós estudamos de verdade! Anatomia, filosofia, psicologia, condicionamento físico, musculação, danças em geral, lutas, metodologias dos esportes, fisiologia humana e do exercício.
                                  Exibindo IMG-20141029-WA0033.jpg
♥ Fazendo Educação Física para que área podemos optar em trabalhar?Qual área você pretende seguir?
   Podem optar por academia (personal), clubes de treinamento esportivo, Pilates...
Eu quero Ginástica rítmica e dança! Talvez um Pilates ou funcional. Mas nada que lembre academia (risos) detesto...hahaha
♥ Qual é os pontos positivos e negativos da vida acadêmica e a profissão de educação física?
  É uma profissão que você precisa realmente trabalhar pra ganhar dinheiro! Trabalhamos o dia todo pra ter um bom salário,e quem faz educação física é apaixonado por isso, ninguém faz a toa, então quando você faz o que gosta, tudo fica mais fácil.
♥ O curso atendeu suas expectativa ou é muito mas do que você imaginava?
   Olha, essa pergunta é a mais complicada,são 4 anos de faculdade e em 4 anos as pessoas mudam e nossos pensamento também. A Camila de hoje jamais escolheria Educação física, porque não é o que eu vivo hoje. Mas não me arrependo da escolha.
♥Qual é o perfil certo para fazer vestibular em educação física?
   Estar ciente de que aulas na quadra e na praia são raras, de que passar em anatomia é difícil e tem que saber lidar com pessoas. Não é apenas: " Ah, eu adoro malhar! Vou fazer educação física!" VAI SE FERRAR!! (Risos)
♥ Os vestibulares estão acontecendo ou vão acontecer em diversos estados e cidade desse nosso Brasil, quais são as dicas que você da para quem realmente quer cursa educação física ou ainda tem dúvida sobre qual profissão seguir?
    Procure saber, conhecer o curso, a universidade escolhida. Não pense no dinheiro. Pessoas que escolhem profissões que, não gostam, pelo salário são infelizes! Faça o que você realmente gosta e quer pra vida toda. Faculdade muda a nossa vida. É uma das principais escolhas e responsabilidades do ser humano.
♥ Como você se preparou para o vestibular?
     Não me preparei. Já tinha na minha cabeça que eu não queria ir para uma Federal, então simplesmente estudei o básico e entrei na particular.



DSCF6542
"Camila,acompanho seu blog sempre,e confesso que adorei bater esse papo com você,
 que foi uma fofa!Obrigada por tudo,
que você tenha muito sucesso na sua vida profissional e pessoal!"






Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado,e tenham ajudado a vocês que não se decidiram ou que querem(ou não mas) cursar Educação Física!
Não esqueça de deixar nos comentário qual é a próxima vida acadêmica, que vocês gostariam de ver aqui?

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por deixar seu comentário! beijinhosss!