Bem Vindos

Bem Vindos
Olá, bom se você está chegando agora por aqui, lhe aconselho a sair,mas se você se quiser mergulhar em contos e crônicas de uma jovem dramática que está descobrindo o mundo agora, está no lugar certo! Jéssica é cheia de sonhos e desejos, e como uma boa escorpiana, é teimosa, e cheia de romantismo, criou isso aqui para ser o seu único refúgio do mundo lá fora.

Seguidores

Facebook

Instagram

Colaboradora Jackeline Neves

Aquariana, 18 anos. Apaixonada pela vida. Personalidade forte, super determinada. Estudante de psicologia. Sonho tenho muitos mas o maior deles é ajudar as pessoas com minha profissão.
segunda-feira, 9 de março de 2015

Arrasando nos vestibulares

São quase uma da manhã e eu aqui, sem consegue dormi, milhares de dúvidas, medos, sonhos, aparecerem, não ta fácil para ninguém, se eu que estou preste a começar o terceiro semestre da faculdade estou cheia de sonhos, medos e dúvida, imagina você que é vestibulanda(o), esse ano?

As dúvidas, o peso, o medo, a responsabilidade e a pressão, começar tirar suas boa noites de sono.
A pedido de alguns leitores do blog, eu resolve atender, e tentar ajudar com dicas, à você que é o futuro do Brasil, e que esse ano ou ano que vem, prestam o tão temidos vestibulares, o que eu posso lhe dizer logo de princípio; "Bem vindo ao mundo dos adultos!"

O último ano do colégio, que era para ser o melhor ano da sua vida, pois será a último vez, que você terá como aluno em um colégio,mas infelizmente esse ano não é só festa não, mas sim o ano da responsabilidade, e super difícil decidir algo, nessa idade, com os hormônios a flor da pele, você terá que escolher seu futuro, sua profissão.

É tão difícil escolher a roupa que você irá para aquela festa no final de semana, imagina o que você quer ser pro resto da vida?
Confesso que a curso que estou cursando não tem nada haver comigo, e a única coisa que eu tenho certeza é que não quero de jeito nenhum isso pro resto da minha vida, é já estou providenciando a mudança de curso, e pensando e repensando o que eu realmente quero.

Para que você não cometa o mesmo erro do que o meu, ou se tiver que cometer que possa correr atrás do prejuízo,e focar naquilo que você realmente quer.
Por este motivo resolve lista algumas coisa que eu acho super importante, e que me ajudaram bastante na minha época de vestibulanda(2013), e fizeram tira uma boa nota no Enem, que me deu uma vaga em uma instituição federal.

Comece pensando; "ESSE É MEU ANO", viram jogos internos, trotes, festas, formaturas, meu conselho é você participar de tudo mas não tira o foco do vestibular que irá fazer.

#Dicas1: Pesquise e pense,bastante sobre o que você realmente quer fazer, se você já tem em mente algo, pesquise sobre o que essa profissão faz, em que área ela trabalha,e que tudo isso realmente combina com você ou é o que você quer,essas horas aqueles teste de profissão ajudar.

#Dicas2: Depois de ter em mente o que você quer, pesquise a instituição que você queira estudar, se ela tem o reconhecimento do mec, seja ela federal ou particular, quais são os modos de entrar na faculdade, se oferece bolsas, oportunidade de estágios, intercâmbio, tudo isso conta no seu curriculum, uma faculdade reconhecida nacionalmente, faz que você tenha grande oportunidade de emprego, pesquise bem se essa instituição,e tente conter sua expectativa.

#Dica3: Depois do curso e a instituição escolhida, vamos começar o preparativos para o vestibular, da um frio na barriga, uma insegurança, e o medo tomar conta de tudo, a minha dica e você presta bem atenção nas aulas, esquecer e se desligar de tudo, principalmente das suas redes sociais,não é fácil, eu sei, porque sou uma completa viciada, mas é muito importante se desligar e presta somente a atenção no professor em ninguém mais.

#Dica4: Rever em casa o que você estudou no colégio, tira uma hora ou mas do seu dia para estudar, aquela matéria que você tem mas dificuldade, tentar marca com professor aula extra, ou com um colega de classe que mande super bem na matéria que você não consegue aprender de jeito nenhum, esse tempo que você tira para estudar, e super importante você esquecer do seu celular, e estudar, 45 minutos e descansar 15, e assim seguindo, sempre diminuindo o ritmo do estudo e aumentando o do descanso, assim você relaxa mas e ficar muito mas fácil de você adquirir aquilo que você estudou, e no momento do descanso também é descanso do celular, viu? Vestibulando que é vestibulando não tem tempo para atualizar suas redes sociais.

#Dica5: Estudar o final de semana ajudar bastante, esquece aquela balada na boate 021, você terá tempo de sobra para curti as melhores balada quando for uma caloura da faculdade que você escolheu, então relaxa um pouco, que você verá que abrir mão de alguma coisa agora, será recompensa no futuro, resista as tentação do tipo: "amanhã você estudar" "é feriado, vamos se divertir", vale se divertir, só que não vale esquece de estudar. Lembre-se que seu concorrente não dorme em serviço. No final todo esforço valerá apena, quando você ver seu nome na lista de aprovados.

#Dicas6: Musicas, filmes, mini series, novelas, podem te ajudar a gabarita o Enem, e outros vestibulares Brasil a fora, ditadura militar, tem Roberto Carlos, e Gilberto Gil, entre outros, quem disse que assistir Lado a Lado, e Rei do Gado, não pode ajudar? Era vagas, e um dos assuntos pedido no vestibular, e a guerra da chibata também, se manter informado e o ponto principal de tudo, pois os temas das redação e sempre uma surpresa, e é sempre algo que está ou já esteve na mídia, principalmente no Enem, que cobra atualidade, vale apena assistir todos os jornal possível, ler revistas, jornais, informação e o fermento do bolo da aprovação no vestibular.

#Dica7: organização, e sempre bom manter tudo no seu devido lugar, tente anotar tudo que você achar necessário e desnecessário, brinque com as cores e marcadores, e procure deixar seu material de estudo colorido, e cheio de anotação, isso fará você se lembra mas das aulas que você teve, e do que você não entendeu, ou o que precisa se dedicar mas. Lembre-se de anotar todos aqueles: "Vai cair na prova" "Caiu no vestibular ano passado" isso são os ovos do seu bolo.

#Dica8: Procure também refazer todas as provas anteriores do Enem, fvg, puc e a da instituição que você irá presta o vestibular, essas universidades e o mec, sempre disponibilizar para baixar, as provas dos cinco ano mas recente, assim você pode, ter noção como será a prova, o que será cobrado, e no momento que for responder as questão, coloque o tempo para você resolver, um simulado da hora da prova, assim no dia você terá mas preparado, pois muitos vestibulares(principalmente enem) e mas prova de resistência.

#Dica9: escolha o melhor horário para estudar, o horário que seu corpo, sua mente, todos estejam em sintonia, para ter o foco somente em seu estudo, sem deveria seus pensamentos, os horários que eu utilizava para estudar era de madrugada, sempre das 1hr da manha às 4hrs, ou das 4hrs a 7hrs da manhã, era o horário que para mim, não havia ninguém a mim perturbar, nem um barulho, ninguém online para desviar minha atenção, nem uma serie, ou programa que eu quisesse assistir naquele horário, somente o silêncio da noite, e os livros, e um copo de leite quente para espantar o sono,meu corpo e minha mente funcionam mais na madrugada. Isso Eu, vária bastante de pessoas a pessoas, então procure o melhor horário para você e foco.

#Dicas10: Esqueçam o mercado, o mercado e ruim para todas as áreas, o que faz ser o sucesso e ótima oportunidades e você que corre atrás. Esqueça esse negócio:" Mas essa profissão é desvalorizada no mercado." O que é desvalorizado no mercado é você fazer oque não gosta para ter uma ótima condição e fazer aquilo de mal gosto, e não ser feliz, e acaba assim também ficando para trás no mercado.


O mercado é você que faz, e o que vale é fazer o que realmente se ama, o que da prazer, o que faz você ter orgasmo de felicidade só pelo fato de está trabalhando naquilo que realmente quer.
Bom gente é isso, espero ter ajudado um pouco vocês, quando eu fui vestibulanda eu utilizei todos esses metodos, e olha que eu enfrentei e vocês vão também enfrenta diversos obstáculos, mas Desisti jamais, e olha que eu já cheguei a chorar desesperada, mas continue tentando, provei para mim mesmo e para todos que eu podia.

E é isso que eu quero que vocês façam, mostre para todos e principalmente para você, que você é capaz, que você pode, e que esse é o seu ano de brilha.
Eu confio em vocês, e espero que dê tudo certo, que final do ano e começo do ano que vem podemos comemorar juntos, a aprovação de cada um de vocês.
E que não importa o tamanho do calo no seu sapato, para Deus, nada muito menos um calo é impossível de se realizar. Então fé em Deus, foco e força.


Boa sorte!

"Tudo no tempo de Deus"

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por deixar seu comentário! beijinhosss!